Sunday 31 August 2014

O "casamento" homossexual

Proximo video: O meu debate biblico com um fiel da Igreja Batista.

Partilhem! Obrigado.

Videos do Pe.Paulo Ricardo acerca da visao da Igreja sobre a homossexualidade:

(10min) https://www.youtube.com/watch?v=S3M7-yU16Gc
(5min) https://www.youtube.com/watch?v=fubD8zUe1RQ

Meu video acerca do matrimonio:
https://www.youtube.com/watch?v=7d9sdGtXwVI&list=UUqLw1V8IFb43yATrpb1_iTQ

CATECISMO DA IGREJA CATOLICA
2203 Ao criar o homem e a mulher, Deus instituiu a família humana e dotou-a da sua constituição fundamental. Os seus membros são pessoas iguais em dignidade. Para o bem comum dos seus membros e da sociedade, a família implica uma diversidade de responsabilidades, de direitos de deveres.
2357 A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atracção sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. Sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves, a tradição sempre declarou que "os actos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados". São contrários à lei natural. Fecham o acto sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afectiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados.
2358 Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida e, se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição.
2359 As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadoras da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã.

Sunday 24 August 2014

Thursday 21 August 2014

Bispo do Iraque adverte que o Ocidente sera' a proxima vitima do islamismo

Partilhem! Obrigado.

Em declarações ao jornal italiano Corriere della Sera a 9 de agosto em Erbil, no Curdistão Iraquiano, Dom Emil Nona advertiu que “nossos sofrimentos hoje são o prelúdio dos que vocês, europeus e cristãos ocidentais, também sofrerão no futuro próximo”.
Dom Nona foi forçado a abandonar o seu lar pelo Estado Islâmico, um califado recentemente estabelecido no Iraque e Síria. Ele é um dos cinco bispos que foram obrigados a abandonar Mosul.
O grupo extremista islâmico perseguiu a todos os que não fossem muçulmanos sunitas nos territórios apoderados por eles. Cristãos, yazidis e muçulmanos xiitas abandonaram a zona.
“Perdi a minha diocese” disse o Arcebispo ao jornal italiano. “O estabelecimento físico do meu apostolado foi ocupado por radicais islâmicos que nos querem convertidos ou mortos. Mas a minha comunidade ainda está viva”.
De acordo com as Nações Unidas, há mais de 1,2 milhões de pessoas deslocadas internamente no Iraque, e pelo menos 10 mil refugiados iraquianos na Síria, como resultado do Estado Islâmico.
Dom Nona apelou aos meios de comunicação ocidentais para que “tentem nos entender”.
“Seus princípios liberais e democráticos não valem nada aqui. Devem considerar outra vez a nossa realidade no Oriente Médio, porque estão recebendo nos seus países um número cada vez maior de muçulmanos. Vocês também estão em perigo. Devem tomar decisões fortes e corajosas, inclusive a custa de contradizer os seus princípios”.
O Arcebispo Caldeu de Mosul lamentou que “vocês pensam que todos os homens são iguais, mas isso não é verdade: O Islão não diz que todos os homens são iguais. Os valores de vocês não são os valores deles”.
“Se não entenderem isto o suficientemente rápido, se converterão em vítimas do inimigo que receberam em sua casa”, advertiu.

Sunday 17 August 2014

A modestia no vestir

Proximo video: A riqueza do Vaticano

Partilhem! Obrigado.
1 Timoteo 2,9: "Que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição (...)"

Este sinal esta' na entrada do Vaticano. Tambem existem ao pe' das igrejas da Terra Santa.

CATECISMO DA IGREJA CATOLICA

2521. A pureza exige o pudor. Este é uma parte integrante da esperança. O pudor preserva a intimidade da pessoa. Consiste na recusa de mostrar aquilo que deve ficar escondido. Está ordenado castidade, exprimindo sua delicadeza. Orienta os olhares e os gestos em conformidade com a dignidade das pessoas e de sua união.
2523. Existe um pudor dos sentimentos, como existe o do corpo. O pudor, por exemplo, protesta contra a exploração do corpo humano em função de uma curiosidade doentia (como em certo tipo de publicidade), ou contra a solicitação de certos meios de comunicação ir longe demais na revelação de confidências íntimas. O pudor inspira um modo de viver que permite resistir às solicitações da moda e à pressão das ideologias dominantes.
2524. As formas revestidas pelo pudor variam de uma cultura a outra. Em toda parte, porém, ele permanece como o pressentimento de uma dignidade espiritual própria do homem. O pudor nasce pelo despertar da consciência do sujeito. Ensinar o pudor a crianças e adolescentes é despertá-los para o respeito à pessoa humana.

Friday 8 August 2014

Porque o sexo so' devera' ser realizado dentro do casamento?

Proximo video: A modestia no vestir

Partilhem! Obrigado.

Segundo o Gênesis, a sexualidade é uma realidade boa e a diferença sexual faz parte do projeto de Deus (Gn 1,27: "homem e mulher Deus os criou"). O mesmo livro retém que o significado da sexualidade está na união (Gn 2,24: "Os dois serão uma só carne") e na procriação (Gn 1,28: "sede fecundos, multiplicai-vos").

Referencias biblicas ditas no video:

1 Corintios 6,18.20: "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Glorifiquem Deus com o seu corpo."
Marcos 7,21a: "Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios..."
Galatas 5,17: "Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam."
1 Pedro 2,11: "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma."
Apocalipse 21,8: "Mas, quanto aos tíbios, aos infieis, aos depravados, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

Catecismo da Igreja Catolica

2351 A luxúria (um dos sete pecados capitais) é um desejo desordenado ou um gozo desregrado de prazer venéreo. O prazer sexual é moralmente desordenado quando procurado por si mesmo, isolado das finalidades da procriação e da união
2353 A fornicação é a união carnal fora do matrimónio entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, assim como para a geração e educação dos filhos.
2366 A fecundidade é um dom, uma finalidade do matrimónio, porque o amor conjugal tende naturalmente a ser fecundo. O filho não vem de fora juntar-se ao amor mútuo dos esposos; surge no próprio coração deste dom mútuo, do qual é fruto e complemento. Por isso, a Igreja, que «toma partido pela vida», ensina que «todo o acto matrimonial deve, por si estar aberto à transmissão da vida».

Papa Francisco em entrevista por uma radio argentina (8 agosto 2014)

"Ore para que Deus mande trabalhadores para a vinha, envie pastores. Jovens, se voces sentem o chamamento de Jesus não tenham medo. A vida não é para ganhar. A vida é para se dar. Se alguém sente que Deus lhe chama para o sacerdócio, não tenha medo. Hà que apostar em coisas grandes, não nas pequenas coisas. E se sentirem que Jesus os chama para formar família, que ela seja cristã, linda, grande, com muitos filhos que levem a fe' adiante."

Tuesday 5 August 2014

Papa aos jovens: "Nao passem muitas horas online ou ao telemovel"

Esta e' a minha postagem n*100!  :)


Partilhem! Obrigado.

Em um encontro realizado na Praça de São Pedro nesta terça-feira no Vaticano com 50 mil coroinhas provenientes da Alemanha, Áustria e Suíça, o Papa Francisco explicou que Deus quer pessoas que sejam totalmente livres e que sempre façam o bem, como o fez a Virgem Maria ao aceitar o plano divino e ser a mãe de Jesus.

Assim o indicou o Santo Padre no encontro com os coroinhas que participam de uma peregrinação cujo tema é “Livres! Porque é lícito fazer o bem!”, inspirado no Evangelho de São Mateus. Com eles, indica a Rádio Vaticano, o Papa rezou as vésperas e lhes dirigiu umas palavras em alemão.

“As palavras de São Paulo que escutamos, tomadas da Carta aos Gálatas, chamam nossa atenção. O tempo se cumpriu, diz Paulo. Agora Deus realiza a sua obra decisiva. Aquilo que Ele quis dizer aos homens sempre –e o fez através das palavras dos profetas–, o manifesta com um sinal evidente”.

O Papa Francisco ressaltou logo que “Deus nos mostra que Ele é o bom Pai. E como o faz? Através da encarnação de seu Filho, que se torna como um de nós. Através deste homem concreto de nome Jesus, podemos entender aquilo que Deus quer verdadeiramente. Ele quer pessoas humanas livres, a fim de que se sintam como filhas de um bom Pai”.

“Para realizar esse desígnio, Deus precisa somente de uma pessoa humana. Precisa de uma mulher, uma mãe, que coloque o Filho no mundo. Ela é a Virgem Maria, que honramos com essa celebração vespertina. Maria foi totalmente livre. Em sua liberdade disse sim. Ela fez o bem para sempre. Desta maneira serve a Deus e aos homens. Imitemos seu exemplo, se queremos saber aquilo que Deus espera de nós seus filhos”.

Respondendo depois a algumas perguntas dos presentes, o Papa alentou a organizar-se, programar as coisas de modo equilibrado e ressaltou que “a nossa vida é feita de tempo e o tempo é dom de Deus, portanto é necessário empregá-lo em ações boas e frutuosas”.

“Talvez muitos adolescentes e jovens percam muitas horas em coisas inúteis: na Internet ou com os telefones, com as ‘novelas’, com os produtos do progresso tecnológico que deveriam simplificar e melhorar a qualidade de vida, mas que pelo contrário distraem a atenção daquilo que realmente é importante, alertou.

O Santo Padre exortou os jovens a falarem do amor de Jesus não só em suas paróquias, mas sobretudo fora delas: "os jovens têm um papel particular, falar de Jesus a seus coetâneos não só na paróquia, mas sobretudo aos de fora. Com a sua coragem, entusiasmo e espontaneidade, podem chegar mais facilmente à mente e ao coração daqueles que se distanciaram do Senhor. Muitos adolescentes e jovens da idade de vocês têm uma imensa necessidade de ouvir que Jesus os ama e perdoa".

Saturday 2 August 2014

A linda criação que Deus fez

Proximo video: Porque o sexo so' deverá ser realizado dentro do casamento?



Partilhem! Obrigado.

SALMO 148
Aleluia!
Louvem o Senhor desde os céus,
louvem-no nas alturas!
Louvem-no todos os seus anjos,
louvem-no todos os seus exércitos celestiais.
Louvem-no sol e lua,
louvem-no todas as estrelas cintilantes.
Louvem-no os mais altos céus
e as águas acima do firmamento.
Louvem todos eles o nome do Senhor,
pois ordenou, e eles foram criados.
Ele os estabeleceu em seus lugares
para todo o sempre;
deu-lhes um decreto que jamais mudará.
Louvem o Senhor, vocês que estão na terra,
serpentes marinhas e todas as profundezas,
relâmpagos e granizo, neve e neblina,
vendavais que cumprem o que ele determina,
todas as montanhas e colinas,
árvores frutíferas e todos os cedros,
todos os animais selvagens
e os rebanhos domésticos,
todos os demais seres vivos e as aves,
reis da terra e todas as nações,
todos os governantes e juízes da terra,
moços e moças, velhos e crianças.
Louvem todos o nome do Senhor,
pois somente o seu nome é exaltado;
a sua majestade está acima
da terra e dos céus.
Ele concedeu poder ao seu povo
e recebeu louvor de todos os seus fiéis,
dos israelitas, povo a quem ele tanto ama. Aleluia!