Wednesday, 29 October 2014

O mal das bruxarias


Ja' que o Halloween ta a' porta...
HISTORIA #1
Faz uns dias o jornal El Tiempo publicou uma entrevista na qual a ex-bruxa (cuja identidade mantém em reserva) relatou os perigos da bruxaria, narrou com detalhes seu exorcismo e sua surpreendente conversão.

"As pessoas pensam que não há nada de mal em que lhe adivinhem a sorte", adverte e assegura que assim permitem que o mal entre nelas.

Agora é mãe de família, lidera um grupo de oração, viaja pelo país advertindo sobre a bruxaria e promove a causa pró-vida ajudando muitas jovens a desistirem do aborto. As suas armas principais são a oração do Santo Terço e a Missa diária.

A mulher está convencida que "quando entregamos tudo a Cristo e lhe pedimos que faça o que queira conosco, o Senhor é maravilhoso e misericordioso. Eu continuo pecando, mas Deus vai tirando um por um, até eliminá-lo".

Ela começou as práticas de bruxaria quando era muito jovem, quando costumava visitar uma pessoa para que lhe adivinhe a sorte. Começou com a leitura de cartas e o cigarro até converter-se em "especialista".

Quando uma pessoa pratica a bruxaria mesmo que seja por curiosidade "abrimos nosso corpo e nosso coração para que entrem espíritos do mal. E esclareço: como existe Deus, existem a bruxaria e o poder do maligno", assegura.

Agora recomenda que "aqueles que estejam metidos nestas coisas, procurem um sacerdote que os oriente e lhes faça uma oração de libertação, ou façam uma confissão de todo coração para que os perdoem desse atentado contra a fé de Deus. Se o caso for muito grave, talvez seja necessário o exorcismo. Mas deve ser com um sacerdote autorizado, não com qualquer um".

Em sua nova vida, a mulher está convencida de que "para caminhar para Deus é preciso ensinar os outros a escolherem o caminho. As minhas palestras partem de uma vivência e o único objectivo que busco é que as pessoas não caiam no mesmo erro que eu caí e que não mudem o único Deus que existe por um monte de deuses".


"Quando falo isso, estou querendo dizer que não temos a confiança plena no Senhor, nem a esperança nele. Não sabemos pedir-lhe e não o temos como Pai. E acreditamos que uma planta, uma bebida ou uma ferradura têm mais poder que Ele".
Para a mulher, a bruxaria é algo de todas as épocas. "Veja a televisão e suas mensagens, que promovem àquelas pessoas a quem se pode acudir quando o marido vai embora ou quando o namorado não gosta mais. Ou então não são comuns os cartazes que dizem: ‘venha e falo para você sobre o seu futuro’? Claro! Na rua entregam papéis que dizem: ‘amarramos seu ser querido e se não acontecer, devolvemos o dinheiro’. A bruxaria é um negócio do maligno onde a pessoa algumas vezes acredita que está conversando e em outras sim sabe que com isso se faz o mal".

"Sou inimiga do I-Ching, da Nova Era, do Feng Shui, porque tudo isto desagrada a Deus e eu quero levar Deus em meu coração. Preciso pedir fortaleza para não voltar a cair. Quando as pessoas dizem ‘não me entra nenhum mal’, eu dou risada porque para que não te entre nada tem que estar confessado, comungado e rezar o terço. Essas são as armas", concluiu.

HISTORIA #2
Uma mulher ficou possuida pelo Maligno depois de varias sessoes espiritas. Certo dia, falou com uma freira acerca dos seus tormentos e esta recomendou um exorcista.

"A Madre Alícia e o monsenhor me fizeram orações de libertação, até que um sacerdote me fez um exorcismo".

"Fui com meu marido e com várias pessoas, entre elas uma amiga minha que era mais bruxa que eu e que de um momento a outro levantou a mesa com uma só mão, e era pesadíssima, a elevou, atirou ao sacerdote e o derrubou. E da boca dela saía fumaça pura. O cabelo da outra amiga foi chamuscado".

"No exorcismo vomitei vermes, caiu terra do teto e cuspi alfinetes. Sim, alfinetes. O sacerdote orava. Eu comecei a botar essas coisas quando escutei uma voz que dizia que matasse o padre, que era muito alto e robusto, e não sei que força tive e me atirei em sua garganta e cravei as unhas; ele continuou orando, me pôs a hóstia consagrada, caí no chão, pedi perdão, disse que esse ataque não tinha saído de mim e nos prostramos diante do Santíssimo. Desde esse momento fiquei liberta do maligno e pude retomar minha vida nas mãos de Deus".


Sunday, 26 October 2014

As origens do "pao-por-Deus"

Nos proximos videos irei expor alguns dos momentos mais controversos da historia da Igreja Catolica, nomeadamente as cruzadas na era mediaval contra os muculmanos, a inquisicao, o caso do cientista Galileu, os papas maus e a "venda" de indulgencias. Muitos sao os mitos e mentiras acerca destes eventos que se passaram 'a varios seculos e que muitos catolicos tem imensa dificuldade em saberem lidar quando sao confrontados. Nao percam esta oportunidade de terem mais um pouco de cultura geral e de verificarem que nao precisamos ter vergonha do nosso passado como membros do Corpo Mistico de Cristo na terra.
 
Partilhem! Obrigado.
 
Se ficaram curiosos acerca do Purgatorio, vejam este video meu acerca desse assunto:

Friday, 24 October 2014

Declaraçoes deste Sinodo dos Bispos que todos devem ler!

De entre os relatorios produzidos pelos Bispos neste Sinodo 2014 em Roma, eu retirei uma dezena de pontos que achei importantes para publica-los aqui no meu blog.
 
1. Este relatorio sinodal deve proclamar a verdade do evangelho, a verdade da vida e sexualidade humana revelada por Cristo. A Palavra de Cristo ilumina o nosso conhecimento da natureza humana e a sexualidade intrinseca do homem e da mulher atraves da lei natural.
 
2. Se aprovassemos tais realidades [sexo antes do casamento e viver juntos antes do casamento], os pais de familia com preocupaçao [pela fe dos seus filhos] perguntariam "Porque estamos tao preocupados em fazer com os nossos filhos abracem o evangelho e os ensinamentos da Igreja?". Nao recomendamos o acesso aos sacramentos 'as pessoas divorciadas e re-casadas (...).
 
3. Estamos de acordo que este relatorio sinodal seja um documento pastoral em que usamos uma linguagem que nao ofenda as pessoas mas que sirvam de encorajamento para a sua jornada em direçao a Deus, (...) uma linguagem nao-condenativa mas uma que mostre o interesse e a preocupaçao da Igreja por elas.
 
4. Existe, antes de tudo, os grandes desafios da fidelidade no amor conjugal, do enfraquecimento da fé e dos valores, do individualismo, do empobrecimento das relações, do stress, de um alvoroço que ignora a reflexão, que também marcam a vida familiar. Se assiste, assim, a não poucas crises matrimoniais enfrentadas, frequentemente, em modo apressado e sem a coragem da paciência, da verificação, do perdão recíproco, da reconciliação e também do sacrifício. Os fracassos dão, assim, origem a novas relações, novos casais, novas uniões e novos matrimônios, criando situações familiares complexas e problemáticas para a escolha cristã. Entre estes desafios queremos evocar também o cansaço da própria existência.
Pensemos ao sofrimento que pode aparecer em um filho portador de deficiência, em uma doença grave, na degeneração neurológica da velhice, na morte de uma pessoa querida.
Pensemos às dificuldades econômicas causadas por sistemas perversos, pelo "fetichismo do dinheiro e na ditadura de uma economia sem rosto e sem um objetivo verdadeiramente humano" (Evangelii Gaudium 55), que humilha a dignidade das pessoas.
Pensemos também na multidão das famílias pobres, (...) às crianças e jovens vítimas de abusos até mesmo por parte daqueles que deveriam protegê-las e fazê-las crescer na confiança e aos membros de tantas famílias humilhadas e em dificuldade. (...)
 
5. Cristo quis que a sua Igreja fosse uma casa com a porta sempre aberta na acolhida, sem excluir ninguém.
 
6. O amor tende pela sua natureza ser para sempre, até dar a vida pela pessoa que se ama (cf. João 15,13). Nesta luz, o amor conjugal único e indissolúvel persiste, apesar das tantas dificuldades do limite humano; é um dos milagres mais belos, embora seja também o mais comum. Este amor se difunde por meio da fecundidade e do ‘gerativismo’, que não é somente procriação, mas também dom da vida divina no Batismo, educação e catequese dos filhos.
 
7. Os pastores e as paroquias estao chamadas a acolher pessoas com tendencias homossexuais, (...) estas sao criadas à imagem de Deus. Dentro da Igreja, estas devem sentir-se em familia/em casa onde, com todos, escutem o chamamento de Jesus para segui-Lo com fidelidade à verdade e receberem a Sua graça para tal, e Sua misericordia para quando falham.
 
8. Na questao da abertura à vida [dentro do matrimonio], foi notado que muitos casais veem as criancas como fardos inves dum presente/bençao de Deus. (...) E' da nossa opiniao que a Igreja invista mais em revelar a enciclica Humanae Vitae.
 
9. O vértice que reúne e sintetiza todos os elos da comunhão com Deus e com o próximo é a Eucaristia dominical quando, com toda a Igreja, a família se senta à mesa com o Senhor.

10. Nós, Padres Sinodais, vos pedimos para caminhar conosco em direção ao próximo Sínodo. Em vocês se confirma a presença da família de Jesus, Maria e José na sua modesta casa.

Sunday, 19 October 2014

O que 200 bispos discutiram no Vaticano (sinodo2014)

ATENCAO: havera' catequeses em ingles para formar uma comunidade neocatecumenal em Toronto! Estas serao realizadas na reitoria da igreja Saint Mary of the Angels (1481 Dufferin St.) 'as 19h30 todas as segundas e quintas, a comecar ja nesta 2feira (dia 27). Por favor, passem esta palavra aos vossos conhecidos que vivem aqui na cidade canadiana para que fiquem descobrirem o que significa ser-se batizado. Vejam este video que eu fiz (so' nao liguem 'as horas, dias e lugar ditos): http://pecadorevangelizador.blogspot.ca/2014/01/caminho-neocatecumenal-na-ilha-terceira.html

O Halloween esta' ai a' porta! Vejam o meu video acerca de como celebrar verdadeiramente esse dia: https://www.youtube.com/watch?v=lvortwaCUIE&list=UUqLw1V8IFb43yATrpb1_iTQ
 
Proximo video: As origens do "Pao-por-Deus".
 
Partilhem! Obrigado.
 
Algumas noticias relatadas acerca do Sinodo dos Bispos:

Monday, 13 October 2014

Fotos do meu convivio neocatecumenal em Quebec

Cliquem nas fotos para ampliar
Obrigado pelas vossas oracoes

Alguns membros da minha comunidade neocatecumenal com o Nuncio Apostolico do Canada (diplomata representante da Santa Se') Mons. Luigi Bonazzi.

Esta foto foi tirada em 1984. O papa Joao Paulo II veio a este sitio como peregrino. O nosso retiro foi realizado na parte debaixo da Basilica de N.Sra. do Cabo (ao fundo).
 
Interior da Basilica. Ha' a possibilidade de ter 1600 pessoas sentadas. Leiam a grandiosa historia deste lugar, vao ficar impressionados!
 




Lugares nos arredores da Basilica...
 
Sala onde realizamos as diversas actividades, catequeses e celebracoes liturgicas.
 
Preparando-nos para as laudes (oracoes da manha).
 

 
A Eucaristia...
 
Danca apos a Eucaristia
 

Saturday, 4 October 2014

Padre Pio, um dos meus santos preferidos

Proximo video (21 Outubro): O Sinodo dos Bispos 2014
Proximo fim-de-semana estarei num retiro do Caminho Neocatecumenal... rezem por mim!

Partilhem! Obrigado.


Corpo incorruptivel em San Giovanni Rotondo, Italia.