Saturday, 28 June 2014

Palavras da jovem açoriana do Caminho Neocatecumenal que vai para a Mongolia em missao

Partilhem! Obrigado

Sara Ferreira, natural de Ponta Delgada, é a única jovem açoriana do Caminho Neocatecumenal a partir para uma missão ad gentes, que foi abençoada pelo Papa em fevereiro.A jovem vai em missão para a Mongólia este verão, juntamente com uma família portuguesa para “instalar os alicerces da palavra de Deus”, num total de 30 elementos.

“Sinto que estou a fazer- Lhe a vontade e que estou ao serviço Dele. Por isso sinto uma grande paz interior” adianta Sara, administrativa na empresa familiar, que dá como adquirido que esta experiência “vai ser uma evangelização para mim”.

Na bagagem leva a única bússola que conhece: a palavra de Deus. sei que a minha missão está escrita há muito tempo e por isso só tenho de a seguir”, lembra Sara Ferreira confirmando que vai seguir o seu Caminho que “há de ter altos e baixos” mas que será sempre “na companhia de Deus” porque “é ele que me guia”.

Tal como as famílias e outros jovens da sua idade, Sara deixa tudo para trás. Não esconde a aventura que encerra esta missão, “de conhecer novas gentes, novas culturas” mas sabe que tem de estar focada “naturalmente na alegria do Evangelho” que irá partilhar com os locais, esmagadoramente budistas (96% da população Mongol), mas se eles “acreditarem no amor incondicional de Deus já é uma vitória”.

 “Nós somos apenas instrumentos” acrescenta não escondendo que gostaria que a missão tivesse sucesso. “É óbvio que sim mas se não correr bem no princípio há que caminhar” porque “Deus não gosta apenas de nós quando fazemos coisas boas”.Sara sabe que o povo Mongol, que a vai acolher, é guerreiro mas também é sofredor e isso pode “ser uma vantagem” porque “estarão mais disponíveis para nos ouvir”.

A “missa de envio” de Sara Ferreira de Ponta Delgada para a Mongólia vai realizar-se no dia 5 de julho, na Igreja de São José, em Ponta Delgada, pelas 18h00. Ao todo são 75 famílias, oito das quais portuguesas, que partem para uma Nova Evangelização.