Friday 8 August 2014

Porque o sexo so' devera' ser realizado dentro do casamento?

Proximo video: A modestia no vestir

Partilhem! Obrigado.

Segundo o Gênesis, a sexualidade é uma realidade boa e a diferença sexual faz parte do projeto de Deus (Gn 1,27: "homem e mulher Deus os criou"). O mesmo livro retém que o significado da sexualidade está na união (Gn 2,24: "Os dois serão uma só carne") e na procriação (Gn 1,28: "sede fecundos, multiplicai-vos").

Referencias biblicas ditas no video:

1 Corintios 6,18.20: "Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Glorifiquem Deus com o seu corpo."
Marcos 7,21a: "Pois do interior do coração dos homens vêm os maus pensamentos, as imoralidades sexuais, os roubos, os homicídios, os adultérios..."
Galatas 5,17: "Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam."
1 Pedro 2,11: "Amados, insisto em que, como estrangeiros e peregrinos no mundo, vocês se abstenham dos desejos carnais que guerreiam contra a alma."
Apocalipse 21,8: "Mas, quanto aos tíbios, aos infieis, aos depravados, aos homicidas, aos fornicadores, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."

Catecismo da Igreja Catolica

2351 A luxúria (um dos sete pecados capitais) é um desejo desordenado ou um gozo desregrado de prazer venéreo. O prazer sexual é moralmente desordenado quando procurado por si mesmo, isolado das finalidades da procriação e da união
2353 A fornicação é a união carnal fora do matrimónio entre um homem e uma mulher livres. É gravemente contrária à dignidade das pessoas e da sexualidade humana, naturalmente ordenada para o bem dos esposos, assim como para a geração e educação dos filhos.
2366 A fecundidade é um dom, uma finalidade do matrimónio, porque o amor conjugal tende naturalmente a ser fecundo. O filho não vem de fora juntar-se ao amor mútuo dos esposos; surge no próprio coração deste dom mútuo, do qual é fruto e complemento. Por isso, a Igreja, que «toma partido pela vida», ensina que «todo o acto matrimonial deve, por si estar aberto à transmissão da vida».

Papa Francisco em entrevista por uma radio argentina (8 agosto 2014)

"Ore para que Deus mande trabalhadores para a vinha, envie pastores. Jovens, se voces sentem o chamamento de Jesus não tenham medo. A vida não é para ganhar. A vida é para se dar. Se alguém sente que Deus lhe chama para o sacerdócio, não tenha medo. Hà que apostar em coisas grandes, não nas pequenas coisas. E se sentirem que Jesus os chama para formar família, que ela seja cristã, linda, grande, com muitos filhos que levem a fe' adiante."