Thursday 14 January 2016

Na Espanha engravida-se e aborta-se de proposito para receber dinheiro.

Partilhem! Obrigado.

Até o momento a Guarda Civil de Almería (Espanha) deteve 16 pessoas relacionadas à chamada “Operação Aborto”, na qual, segundo alguns meios de comunicação, também estariam envolvidas feministas. A investigação continua em andamento.
O delegado do Governo da Andaluzia, Antonio Sanz, confirmou e ampliou a informação que adiantou um jornal local sobre esta intervenção policia.
"Temos que ter prudência porque a investigação ainda está aberta", afirmou o delegado do Governo e declarou que “foi decretado sigilo absoluto" sobre as atuações.
O delegado explicou que “o aborto ao parecer se produzia como consequência de substâncias químicas para provocá-lo”, fazendo evidente "a dramática situação" provocada por este grupo, que ainda simulavam acidentes para "obter indemnizações" pela morte do bebê no ventre.
Segundo o Jornal de Almería, o próprio delegado do governo assegurou estar "impactado" por uma situação que "ainda requer que muitos fatos sejam esclarecidos". Antonio Sanz afirmou que se trata de uma "operação importante" para pôr um fim em um caso "verdadeiramente preocupante".
Finalmente o delegado destaca que além de investigar os casos de pagamento das seguradoras às supostas vítimas de acidentes, deve-se procurar também o responsável por subministrar os fármacos abortivos a estas mulheres, já que os mesmos não podem ser obtidos sem receita na Espanha.