Wednesday 8 January 2014

Caminho Neocatecumenal na ilha Terceira

Proximo video: a Real Presença (Jesus está mesmo na hóstia consagrada?)


"Um itinerário de formação católica válido para a sociedade nos dias de hoje" (São Joao Paulo II)
Nota: Quero deixar dito também que o Caminho é para TODOS (cristãos que praticam a fé, cristãos afastados da Igreja, cristãos nao-catolicos e ate os não-cristãos). Existem comunidades neocatecumenais nas Lajes, na Agualva e em Angra (existem várias na ilha de S.Miguel).
Discursos papais ao neocatecumenais:
PAULO VI (08/05/1974) "Quanta alegria e quanta esperança nos dais com vossa presença e com vossa atividade... Viver e promover esse despertar é o que chamais de forma "pos-batismo", que poderá renovar nas comunidades cristãs de hoje os efeitos da maturidade e de aprofundamento que na Igreja primitiva eram realizados pelo período de preparação ao batismo".
JOAO PAULO II (02/10/1980) "Os catecúmenos dos primeiros séculos constituíam uma realidade muito importante na Igreja: acho que o que eles faziam pela fé naquela época, o fazem hoje as Comunidades Neocatecumenais".

BENTO XVI (01/12/2006)- "Queridas famílias, vós podeis testemunhar com a vossa história que o Senhor não abandona aqueles que Nele confiam. Continuem a difundir o evangelho da vida. Por onde vos conduz a vossa missão, deixai-vos iluminar pela consoladora palavra de Jesus: 'Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça, e tudo vos será dado em acréscimo', e ainda 'Não vos inquieteis pois pelo dia de amanhã, pois o dia de amanhã já tem as suas inquietudes' (Mateus 6, 33-34). Em um mundo que procura certezas humanas e seguranças terrenas, mostrai que Cristo é a rocha sólida sobre a qual se constrói o edifício da própria existência e que a fé depositada Nele não é jamais vã. A santa Família de Nazaré vos proteja e seja vosso modelo. Eu asseguro a minha oração por vós e por todos os membros do Caminho Neocatecumenal, enquanto com carinho dou a cada um a Bênção Apostólica".

Videos acerca deste carisma da Igreja:
{basta dar um clique no link (colorido) e depois 'play'}
Reportagem portuguesa: missão de evangelização  promovida pelo Caminho Neocatecumenal http://www.youtube.com/watch?v=f3X4vb0a8yQ

Após todas as Jornadas Mundiais da Juventude, há sempre um encontro vocacional dos jovens com os iniciadores (video: Madrid, 2011) http://www.youtube.com/watch?v=Y5wi7AeUjPw

Familias neocatecumenais: transmissão de fé aos filhos http://www.youtube.com/watch?v=KKARgI0B6cs



Catequeses no centro paroquial da Agualva, segundas e sextas ás 20h00!
Tambem fui informado que em Toronto vai-se criar uma comunidade neste mês, contatem a igreja 'Our Lady of Guadalupe' localizada na 694 Weston Road (telefone 416 767 865 - perguntar "when's the Neocatechumenal Way catechesis?")
NAO TENHAM MEDO DE PARTILAR ESTA NOTICIA NOS VOSSOS FACEBOOKS e/ou EMAILS

Obrigado