Sunday 4 August 2013

O papado e a Igreja

Proximo video: a existencia de Deus e de Cristo
Depois de visualizarem o video, vejam alguns factos interessantes abaixo.





Na Jornada Mundial da Juventude 2013:
- 3,5 milhoes de jovens estiveram presentes na ultima missa na praia de Copacabana
- Um homem brasileiro de 38 anos fez quase 3000km a pe para vivenciar a JMJ, ia pelo caminho evangelizando
- Um jovem argentino percorreu a mesma distancia a pe porque nao tinha dinheiro para transporte
- Um menino de 9 anos furou a seguranca, saltando para o papamovel, em lagrimas, abracou Francisco e disse que queria ser sacerdote, queria ser um representante de Cristo. O papa nao conteve as suas lagrimas.
- O papa doou 20 mil euros para o bairro em que ele visitou.
- No encontro vocacional do Caminho Neocatecumenal 5 mil jovens responderam ao chamamento para consagrarem suas vidas a Deus e a Igreja (3 mil para o sacerdocio e 2 mil para conventos)
- O Brasil teve 1 bilhao de reais como lucro devido a JMJ
- A Presidente do Brasil, Dilma Roussef, fez um discurso todo bonitinho no dia da vinda de Francisco, disse que lutava pelos direitos humanos, os valores humanos, etc. 4 dias depois do papa ter ido embora, aprovou uma lei que promove o aborto!!!!!



Alguns registos historicos da Igreja e do Papado:

(existem dezenas...)


A IGREJA PRIMITIVA S.Inacio de Antioquia (ano 110) " Onde o bispo esta’, encontra-se a multidao dos fieis; onde esta’ Jesus Cristo, esta’ a Igreja Catolica"
 
SUCESSAO APOSTOLICA E PRIMAZIA DA IGREJA DE ROMA S.Irineu de Lyon (ano 189) "a Igreja universalmente conhecida foi fundada e organizada em Roma por Pedro e Paulo; toda a fe’ proclamada vem sendo transmitida pela sucessao de bispos ate ao nosso tempo. E’ necessario que toda a igreja esteja em sintonia com esta Igreja pois nela reside a sua permanente autoridade".
 

PRIMAZIA DE PEDRO S.Cipriano de Cartage (ano 251) "Seus companheiros era tal como Pedro (apostolos), mas a primazia e’ dada a este para que fique claro que ha’ uma so Igreja e uma so cadeira (càtedra de Pedro). Se alguem nao se mantem na uniao de Pedro, pode ele pensar que tem fe’? Pode ele dizer que e’ membro da Igreja (de Cristo)?

O que a Biblia diz da Igreja:

Jesus disse aos Apóstolos: "Quem vos ouve a mim ouve, quem vos rejeita a mim rejeita, e quem me rejeita, rejeita Aquele que me enviou" (Lucas 10,16)

"Saiba como as pessoas devem comportar-se na casa de Deus, que é a Igreja do Deus vivo, coluna e fundamento da Verdade. " (1 Timoteo 3, 15)


"E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre, o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês. " (Marcos 16, 15-16)

"Ora, assim como o corpo é uma unidade, embora tenha muitos membros, e todos os membros, mesmo sendo muitos, formam um só corpo, assim também com respeito a Cristo" (1 Cor 12, 12)

"Ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo. <Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne>. Este é um mistério profundo; refiro-me, porém, a Cristo e à igreja." (Efesios 5, 29- 32)

"Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco. É necessário que eu as conduza também. Elas ouvirão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor." (Joao 10, 16)

"Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam o coração dos ingênuos." (Romanos 16, 17-18)

"No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Estes introduzirão secretamente heresias destruidoras (2 Pedro 2, 1a) 

Conclusao: se me perguntarem se Deus deseja que todos sejam catolicos... eu respondo sem medo: SIM! Cristo fundou uma igreja foi para alguma coisa.