Thursday 1 August 2013

Por que criei este blog

Ola a todos! Chamo-me Fabio, tenho 25 anos, casado, pai de um filho, natural da Ilha Terceira (Acores) e de momento vivo como emigrante no Canada.

O Senhor concedeu-me tempo e entusiasmo para assistir em direto pela TV e internet a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro (Brasil). Marcou-me a insistencia de Francisco acerca da urgencia dos cristaos de serem missionarios. Ora, isto quer dizer sair do comodismo, partilhar o Evangelho, anunciar a fe. Pode-se ser missionario em muitos sentidos: em casa, no trabalho, nos grupos paroquiais, ir como voluntario para ajudar alguma comunidade do terceiro mundo ou fazer bom uso das redes sociais.

È por este ultimo que senti onde deveria ser missionario. Tentarei uma vez por semana postar alguns textos ou videos, onde, com uma tranquilidade e simplicidade (juntamente com algumas expressoes e humor terceirense à mistura) expor para voces a beleza de ser cristao catolico.

Reconheço que sou um pecador, caiu muita vezes nas armadilhas do mundo e do demonio... mas, como voces certamente ja ouviram, o importante è levantar.

Ate breve... que a Paz de Cristo estejam convosco!