Saturday 24 August 2013

Porque falo muito dos nao-catolicos





Alguns de voces ja notaram que falo muitas vezes dos protestantes e evangelicos. Ora, quando os cito, nao e' com intençao de condenar, muito menos descriminar, porque voces veem que uso a palavra "irmaos" antes das palavras "protestantes e evangelicos". Nem estou a julgar porque isso e' falar de algo que nao se sabe. Apenas apresento factos de que estes defendem dos quais sao contrarios aos ensinamentos de Cristo e do deposito de fe dos primeiros cristaos, do verdadeiro cristianismo. Sempre ouvi dizer que "quem diz a verdade nao merece castigo"...

Para que fique esclarecido, nao estou a agir como o fariseu que estava la a' frente na sinogoga (Lucas 18, 9-14) a se auto-exaltar (embora as vezes vejo-me ai nessa posiçao e quando "dou de mim" fico perturbado, mais uma vez recorro ao arrependimento e recomeço, como o publicano que se encontrava bem la atras na sinagoga, do qual Deus teve mais apreciaçao). Apenas quero expor a voces nao-catolicos quem esta' ensinando a Verdade. Quero abrir os olhos a voces qual Igreja e' a verdadeira. Os nossos amigos protestantes e evangelicos gostem muito de apontar o dedo a' nossa igreja, e nos catolicos, nao fazemos isso com tanta frequencia. Tal como a midia, gostam de apontar os podres que existem na igreja, e muitos nao sabem que existem tambem muito pastores das suas igrejas que cometeram pedofilia, corrupçao, roubos, etc.

Mais do que olhar para os podres, eu olho para a beleza da fe' e a caridade da Igreja. Eu nao estou na igreja para seguir padres, estou para seguir Cristo. Se for para desistir de todos os agrupamentos de pessoas que cometem grandes pecados, entao nao haveria familias nem ambientes de trabalho! Toda a gente peca! Ate' os padres, bispos, etc. Jesus nao veio ao mundo para os justos, mas para os doentes! E' verdade que quem quer seguir Cristo deveria dar o exemplo, mas a gente cai! A conversao e' um combate diario, ate' ao dia da nossa morte.


Em outras ocasioes, muitos gostem de distorcer aquilo que a Igreja defende, como por exemplo acerca da aceitaçao dos homossexuais. Meus amigos, a Igreja, tal como Deus, AMA OS HOMOSSEXUAIS! Todos sao convidados a pertencerem a' igreja (dai o termo catolica, que quer dizer universal, para todas as pessoas). O QUE NAO AMAMOS E' O PECADO. O acto sexual de duas pessoas do mesmo genero e' condenavel, e' contra a propria natureza e contra o plano de Deus para a humanidade. Ja imaginaste se todos fossem assim? A humanidade seria extinta em menos dum seculo. As pessoas nao dizem "o verdadeiro amigo e' aquele que diz as verdades"? Pois, para mim a Igreja e' a minha melhor amiga!

Mais uma coisa para saberem: A Igreja Catolica e' a instituiçao mais caridosa DO MUNDO! Ela suporta milhares de hospitais, milhares de escolas, milhares de asilos, etc. A Igreja Catolica foi fundada por Cristo, Deus feito homem. Ora, se cremos em Cristo, cremos nos seus ensinamentos e obras, certo? Se esta' comprovado que ele formou uma igreja (Mateus 16,18), nao sera' para algum proposito? Ou Cristo fez isso como um capricho? Nao sera' racional afirmar que ele fez isso para que todos aqueles que O querem seguir o façam dentro desta familia (a igreja), onde TODAS AS VERDADES estao conservadas? Para mim nao faz sentido alguem que diga que ama Cristo mas nao quer seguir a Sua Igreja...

Nao estou a querer dizer que todos aqueles que estao fora desta igreja estao condenados ao inferno! Nada disso (excepto numa condiçao muito especifica, abordarei este assunto noutra altura). Muitos catolicos irao para o ceu como muitos outros irao para o inferno; muitos protestantes e evangelicos irao para o ceu e outros nao; muitos judeus irao para o ceu, outros nao, etc. Mas atençao! Isto nao quer dizer que nao importa ser religioso ou nao, ou que nao importa em que igreja pertencemos! Porque se assim for, entramos no RELATIVISMO, onde para mim uma coisa e' certa e para outro e' errada... ha' que haver verdades universais, senao o mundo desaba. E a gente ve esse desabamento em muitos lugares: no que diz respeito ao aborto, para uns e' um crime, para outros nao, um exemplo de relativismo entre muitissimos. E' importante saber em que religiao pertencer. Muitas religioes tem verdades: o amor ao proximo, o respeito, o fazer o bem, etc. Mas quem tem todas as verdades e' a Igreja de Cristo porque todas as outras religioes foram formadas por HOMENS, enquanto que a Catolica foi formada POR DEUS! Para mais informacao, vejam o meu primeiro video "o papado e a Igreja".

Que o Senhor vos abençoe a todos! Rezem por mim...